Memórias ​Póstumas de Brás Cubas 1 csillagozás

Machado de Assis: Memórias Póstumas de Brás Cubas

Ennek a könyvnek nincsen fülszövege.

Eredeti megjelenés éve: 1881

Dinalivro, Lisboa, 1987
190 oldal · ISBN: 9789725761694

Várólistára tette 1

Kiemelt értékelések

Machado de Assis: Memórias Póstumas de Brás Cubas

Megszenvedtem ezzel a könyvvel, főleg az 1881-as keltezésű brazil szókincse miatt volt lassú az olvasása. Rengeteg filozófiai elmefuttatás és utalás az akkori politikai életre, belekeverve az író korábbi műveit és egy következőnek a főszereplőjét (Quincas Borba). Ha ezeket az akadályokat az ember leküzdi (vagy Wikipediaval áthidalja), egy egész humoros, posztmodern regényt kap, aminek rövid vagy akár betűt nem is tartalmazó fejezetei külön örömet nyújtanak.

Dinalivro, Lisboa, 1987
190 oldal · ISBN: 9789725761694

peters P

O lábio do homem não é como a pata do cavalo de Átila, que esterilizava o solo em que batia; é justamente o contrário.

CAPÍTULO XLIII / MARQUESA, PORQUE EU SEREI MARQUÊS

peters P

Aquele caso, porém, foi um raio de luz. Sim, pernas amigas, vós deixastes à minha cabeça o trabalho de pensar em Virgília, e dissestes uma à outra: — Ele precisa comer, são horas de jantar, vamos levá-lo ao Pharoux; dividamos a consciência dele, uma parte fique lá com a dama, tomemos nós a outra, para que ele vá direito, não abalroe as gentes e as carroças, tire o chapéu aos conhecidos, e finalmente chegue são e salvo ao hotel. E cumpristes à risca o vosso propósito, amáveis pernas, o que me obriga a imortalizar-vos nesta página.

CAPÍTULO LXVI / AS PERNAS

peters P

Com isto iam-se passando os anos, não a beleza, porque não a tivera nunca.

CAPÍTULO LXXIV / HISTÓRIA DE D. PLÁCIDA